18 de novembro de 2010

All Star Converse

A história de um dos maiores ícones americanos, e posteriormente mundial, começou quando Marquis M. Converse fundou a empresa Converse Rubber Company em 1908, na cidade de Malden, estado do Massachusetts. Em 1917, a empresa lançou uma linha de calçados esportivos, incluindo o tênis feito de lona e sola de borracha que revolucionou o basquete criando um calçado inovador para a época, o mundialmente famoso CONVERSE ALL STAR, com o selo de estrela na lateral.
O tênis foi o primeiro modelo produzido para o mercado de massa norte-americano e rapidamente toda a América sucumbe ao modelo que passa a ser o tênis oficial dos jogadores de basquete americanos. O design básico, o conforto, a durabilidade e funcionalidade foram características que determinaram a escolha do CONVERSE ALL STAR como calçado oficial das forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Até 1947 o ALL STAR só era encontrado na tradicional cor preta. Mas isso mudou com o lançamento do tênis na cor branca, criando assim mais uma opção básica para seus consumidores.
Confiram alguns looks all star entre as famosas!
Destaque para Sarah Jessica Parker com all star cano longo

   Carol Dieckman de all star purple
    All Star multicolorido

    Isabeli Fontana
                         
                      All star converse prata




2 comentários:

  1. ahahah devia ter postado o meu...bege com pontinhos coloridos. To atrás de um purple...to indo pro Rio em dezembro vou caçar por lá!

    ResponderExcluir