11 de setembro de 2010

Maquiagem

Até bem pouco tempo, maquiagem para mim era algo distante. Usava pouco e em ocasiões muito especiais. Detestava pensar em ter o meu rosto marcado, chamando atenção. Formei e casei praticamente com a "cara lavada", minhas maquiagens para essas ocasiões foram bem discretas. Levava a sério o "conselho" da minha mãe: se você se maquiar todos os dias, jamais causará impacto quando se arrumar para sair à noite.
Mudei de idéia ao observar o ritual de uma amiga e colega de trabalho que, todas as manhãs, dedicava alguns minutos do seu dia à maquiagem. Eu achava bacana ver a transformação do rosto dela através daquelas cores sendo aplicadas cuidadosamente e não resisti. Comecei a tentar me maquiar também. Na cara dura, sem medo de ser feliz. Sentava do lado dela e simplesmente me maquiava. Em pouco tempo estava absolutamente viciada...rs. Daí vieram as inúmeras descobertas, os elogios e, com o tempo e um pouco de prática, cá estou eu, atendendo a pedidos, prestes a me arvorar a dar dicas de maquiagem. Desejem-me boa sorte, por favor!
Ah! Não posso esquecer de dizer que a minha mãe estava errada. Maquiagem é como roupa: a gente adequa à ocasião.

Dá só uma olhada no que uma boa maquiagem pode fazer:














Nenhum comentário:

Postar um comentário